26/12/2014

SURVIVOR – SAN JUAN DEL SUR – ANALISE GERAL























A temporada como um todo podemos chamar de bem mediana. Porquê? Você com certeza e, eu tenho certeza que sim, concorda que oi uma tortura assistir os primeiros 6 episódios.

Os episódios de número 4 até 6 foram uma tortura só de assistir. Com episódios fracos, depois da ótima pré-fusão de Cagayan, tudo que se esperava eram episódio com o minimo de competência de edição. Com certeza você conheceu todos que foram eliminados em Cagayan, quanto em San Juan del Sur, o extremo oposto. Não, isso não é um post de comparação, então vamos continuar.

Tivemos muitos problemas com a fase tribal, a começar com a divisão das tribos. Claramente a Hunahpu tinha as mulheres e homens mais fortes que sua rival, Coyopa que possuia apenas um atleta forte. O que é sim, bem injusto, acho que podiam trocar o Jeremy com Val, ou Drew e Alec.

Quando a fusão chegou, o episódio estava indo muito bem até os 35 minutos quando já estava tarde no episódio e já sabia que ia acontecer. A Julie iria desistir. E ela estava numa posição ótima em segundo na aliança dela. Ah, prefiro nem entender.

No entanto, eliminações de grandes jogadores, como Jeremy e Josh, e blindsides como Wes, Reed, Alec e Jon fizeram a temporada subir de nivel até o último segundo. Com o blindside final que me enganou e a maioria dos expectadores.

Agora é a hora de comentar a final. Com 5 participantes, e 4 dias para cobrir, óbvio que teriamos um desafio de recompensa chato que não deveria estar ali. Mas a recompensa em si é boa e ruim, pois dar a prova para treinar é ótimo, dar a prova INTEIRA já é bem ruim. O Keith tinha uma vantagem clara, e foi coroado com imunidade. Num movimente bem do nada, Natalie dá seu ídolo a namorada de seu inimigo eliminando sua melhor aliada. Na prova final, super acirrada, e exaustante, Jaclyn puxa a vitória e está garantida na final, nos dando muito medo da eliminação de Nat.

Felizmente o Keith foi eliminado, pois ver ele ganhar seria um porre, e Natalie ganha com uma maravilhosa vitória de 5-2-1, com o 2, da Jaclyn sendo apenas por Reed e sua vingança contra Missy. O final foi muito bom. E por isso quero comentar os 5 finalistas. Caso queira ler meus comentários sobre os 13 primeiro eliminados pode ler aqui.

BAYLOR

Durou 36 dias, e foi conhecida por se esconder na sombra dos outros. De Josh na pré-troca, de Missy na pós-troca e inicio da Fusão e de Natalie na Fusão inteira. Ganhou uma imunidade e eu achava que ela seria a barata, que ninguém consegueria eliminar. Silly me.

KEITH

Foi bom enquanto durou, é bem fierce em desafios. Tirando cusparadas, um bom personagem como um todo.

MISSY E JACLYN

As duas me pareciam muito sem graça, ambas participaram de blindsides de grandes jogadores, Jeremy e Josh, respectivamente, mas tirando isso, foram escondidos, principalmente Jaclyn, pelo seu loved one.

NATALIE

Perca seu loved one primeiro (assim como Tyson, já que Rachel foi primeira a sair depois da Ri (excluindo Rupert e Candice) faz você o vencedor. Natalie inegavelmente foi a melhor jogadora, e se não acha isso, só tenho algo a te dizer, ela tem um milhão e você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário